4, junho, 2010

Resort no interior de São Paulo deixa noivos em contato com a natureza

nota_ibiquaNa hora de escolher o local ideal para passar a lua-de-mel, os recém-casados procuram aliar locais românticos e muito conforto. E como atualmente boa parte dos hotéis e resorts estão levantando a bandeira da preservação ambiental, que tal incluir na lista de destinos uma acomodação com perfil ecologicamente correto?

Um deles é o Ibiquá Eco Resort, fundado pelo alemão Stefan Weltzer na Estância Turística de Avaré, São Paulo, às margens da represa Jurimirim. Com um projeto baseado na preservação ambiental, o hotel faz uso de madeiras renováveis (eucalipto), móveis fabricados em MDF (sem uso de madeira nobre), forro em placas de Tetra Pak reciclado, aproveitamento de ventilação natural – o que reduz a necessidade do uso do condicionador de ar, aquecimento solar de água e Bay-window ampla, iniciativa que garante a iluminação adequada durante o dia e vista panorâmica da represa.

O Ibiquá oferece 48 apartamentos, dos quais 18 são interligados. Todos têm vista para a represa e para a mata cilia e são equipados com ar condicionado (quente e frio), bay-window, frigobar, wireless, ventilador de teto e televisão.

Para receber os recém-casados, o resort dispõe de um programa especial, com direito a decoração especial e outros mimos. Confira todas as informações nos links abaixo:

lua-de-mel-hibisco
lua-de-mel-orquidea
lua-de-mel-hortensia

Há também inúmeras atividades em meio à natureza local:

Estância São Marcos – é o sítio onde o Ibiquá está implantado. São 76 hectares com atrações e atividades agropecuárias e de preservação, como criação de gado de leite, suíno, ovino; horta medicinal com índios guaranis; picadeiro para cavalos e charretes para passeio; mata ciliar com trilha ecológica.

Náutica – para conferir de perto as águas da Represa Jurumirim, o Ibiquá oferece pedalinhos, botes a remo, caiaques, canoas, wind surf e veleiros. Um instrutor fica à disposição para dar orientações sobre o manejo correto das embarcações e para zelar pela segurança dos usuários.

Espaços de lazer – futebol suíço, eco golfe, campo de bocha, espaço zen, vôlei de areia, tênis, piscina coberta e aquecida, piscinas para adultos e crianças, campo de mini futebol, entre outros atrativos.

O Ibiquá permite animais de estimação de pequeno porte, observadas as regras da casa.

Serviço:
Ibiquá Eco Resort
www.ibiqua.com.br

Siga o JáCasei no Twitter:  http://twitter.com/jacasei

Leia também:
Escritora dá várias dicas de roteiros para lua-de-mel

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.

Warning: include(/home/jacasei/public_html/funcoes/tracking.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/jacasei/www/wp-content/themes/jacasei/templates/end.php on line 85

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/jacasei/public_html/funcoes/tracking.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/jacasei/www/wp-content/themes/jacasei/templates/end.php on line 85