31, maio, 2011

Novos modelos de alianças atraem os noivos mais modernos

A criatividade e as tendências de moda não se limitam apenas ao vestido e à decoração da festa de casamento. Cada vez mais exigentes, os noivos passam meses procurando alianças que estejam de acordo com seus conceitos de sofisticação e elegância.

Rose Fernandes, gerente de vendas da Mikron Joias, diz que opções não faltam para agradar a todos os noivos . “O tradicional nunca sai de moda e corresponde aos modelos de largura mais fina, abaulados (arredondados) e com acabamento polido. Porém, a maioria dos casais atuais tem escolhido as alianças mais grossas, de formato mais quadrado. As abauladas, quando solicitadas, quase sempre são acompanhadas de vários diferenciais, como uma gramatura bem pesada, pedras, frisos ou material de cor inovadora”, conta.

MAIS: Alianças de casamento trazem diamante Black

Alianças articuladas também têm sido bastante procuradas pelos noivos. “O nosso modelo é composto por dois aros quadradinhos presos por um pequeno pino. Quando abrimos a peça é possível ver os nomes dos noivos gravados na lateral dos aros com fontes em baixo relevo”, conta Rose. “Inclusive os nomes agora integram o design das alianças, sendo gravados até mesmo por fora”, completa.

A gerente lembra ainda que os acabamentos que compõem as alianças atualmente são escovado, fosqueado, diamantado e rústico. Há noivos que chegam a misturar dois tipos. “A cor do material também tem sido uma escolha peculiar. Até algum tempo, as alianças eram todas em ouro branco. Agora vemos uma grande procura pelo ouro rosé, dele misturado com o ouro branco ou amarelo ou até mesmo alianças com as três cores”, afirma Rose.

MAIS: Aliança de casamento pode ter impressões digitais dos noivos

As pedras que antes ornavam apenas as alianças femininas, agora ganham espaço nos modelos masculinos também. “Muitos homens têm feito questão de cravejá-las, seja na volta toda da aliança, de forma linear, na lateral ou em formatos de ondas”, explica Rose.

Mão na massa

Outra opção é os noivos confeccionarem suas próprias alianças. Na loja Dia da Aliança, por exemplo, este processo acontece num evento que dura de quatro a seis horas. “Nós recebemos os noivos com champagne e docinhos e damos a eles a oportunidade de presenciar todas as etapas de confecção da aliança, desde o derretimento do ouro até a solda”, explica Bárbara Guth, diretora da empresa.

Após esta etapa, é dado todo o acabamento, como inclusão dos nomes dos noivos e de pedras, de acordo com o sonhos deles. “Hoje está muito na moda os modelos de alianças que imitam o movimento do infinito, com um diamante cravejado”, conta Bárbara.

Os anéis são entregues de 15 a 20 dias após o evento e custam a partir de R$ 4.500. O valor inclui também o trabalho do fotógrafo, que registra cada momento do evento, garçom, docinhos e decoração.

Serviços:

Mikron
www.mikronjoias.com.br

Dia da Aliança
www.diadaalianca.com.br

Siga o JáCasei no Twitter: http://twitter.com/jacasei


  1. Nenhum comentário ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.

Warning: include(/home/jacasei/public_html/funcoes/tracking.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/jacasei/www/wp-content/themes/jacasei/templates/end.php on line 85

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/jacasei/public_html/funcoes/tracking.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/jacasei/www/wp-content/themes/jacasei/templates/end.php on line 85