6, julho, 2010

Decoração de igreja precisa estar de acordo com o horário da cerimônia

nota_decoracao_igrejaTradicionalmente, as igrejas são enfeitadas com flores e velas. Mas em dias de casamento, elas recebem um toque especial, que é dado pelos decoradores escolhidos cuidadosamente pelos noivos.

E para não errar em nenhum detalhe, Denise Viana, dona da Floricultura A Montanhesa, conta que o casal precisa saber quanto pretende gastar.  “É preciso saber de antemão também como será a cerimônia e qual estilo será adotado (clássico, moderno ou simples)”, completa a decoradora Cris Barbosa.

Normalmente, a decoração abrange o altar central e o corredor. Dependendo do orçamento dos noivos e das possibilidades, são enfeitadas também as escadas e as laterais da igreja.

Cris Barbosa, a decoradora que se encarregou de enfeitar o enlace de Jéssica e Rafão,ex-participantes de “No Limite”, não costuma seguir tendência e monta a decoração de acordo com o perfil dos noivos. Mas para as noivas que não abrem mão se saber sobre as últimas tendências, Denise revela: “as decorações com linhas modernas, com vidros finos em tamanhos variados e detalhes com velas estão em alta. No geral são decorações mais simples com um custo mais atrativo”.

Segundo Cris, o tamanho da igreja pode influenciar no tipo de decoração e no preço também. A representante da Montanhesa completa: “existem templos com amplos altares, que pedem arranjos com dimensões maiores. A largura do corredor central (nave) também influencia nos arranjos. Nos corredores mais estreitos há uma restrição no que diz respeito ao tipo de decoração”, afirma Denise. E caso a noiva goste de luminárias e velas, o ideal é que ela se case no período noturno, uma vez que esses elementos não combinam com cerimônias realizadas durante o dia.

nota_decoracao_igreja2Na hora de escolher as flores, as especialistas afirmam que praticamente todas podem ser usadas. Entre os tipos mais encontrados nas empresas de decoração estão Lisianthus, Rosas, Orquideas, Gérberas, Boca de Leão, Tulipas, Copo de Leite, Callas, Begônias, Azaléias, Hortências, Mini-Margaridas (Flores do Campo) e Gipsófilas. “Alguns tipos de Lírios e Angélicas possuem perfumes muito fortes. Por isso, sugiro que sejam usados em menor quantidade”, diz Denise.

Quanto às cores, priorize as suaves e neutras. “A maioria dos templos tem muitos detalhes em sua arquitetura, e a utilização de cores em tons fortes deixaria o ambiente carregado”, afirma Denise. “Algumas noivas optam por outros tons, como rosa claro, amarelo e cores pastéis”, conta Cris Barbosa.

No corredor principal, acessórios como luminárias, panos e velas devem ser utilizados com toda a atenção. “As luminárias devem ter bocas estreitas e ser fundas para que não provoquem acidentes com os tecidos e com o véu da noiva”, alerta Denise. “E completa: “o tapete deve ser impecável. Caso esteja sujo ou mal colocado é capaz de desvalorizar qualquer tipo de decoração.”

Siga o JáCasei no Twitter:  http://twitter.com/jacasei

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.

Warning: include(/home/jacasei/public_html/funcoes/tracking.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/jacasei/www/wp-content/themes/jacasei/templates/end.php on line 85

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/jacasei/public_html/funcoes/tracking.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/jacasei/www/wp-content/themes/jacasei/templates/end.php on line 85