10, agosto, 2010

Álbum de casamento vira objeto de decoração

Nilson VersattiAssim que são entregues pelos fotógrafos, o álbum com as fotos da cerimônia e da recepção dominam a atenção dos noivos e de quem visita a residência do casal. Mas, com o tempo, as fotos são guardadas no armário e retiradas de lá apenas em determinadas ocasiões.

Por saber da importância do álbum de casamento, um renomado fotógrafo paulistano resolveu transformá-lo em ornamento, semelhante aos livros de paisagens ou outras imagens, normalmente já vistos em mesas de centro e recepções de empresas.

MAIS: Empresa inclui fotos 3D nos álbuns de casamento

Para tornar as fotos de casamento um belo objeto de decoração, Nilson Versatti criou um álbum que mede 1,60 metros de comprimento, ideal para decorar salas bem espaçosas. “O casal que deseja ter um álbum desse tamanho precisa pensar também nas medidas do ambiente. Fica bastante desproporcional colocar o novo ‘objeto de decoração’ na sala de um apartamento pequeno, por exemplo”, lembra o fotógrafo.

O valor do álbum, apresentado durante uma feira de noivas em São Bernardo do Campo, é de R$ 15.000. “As fotos podem chegar a medir dois metros e algumas delas também podem ser em 3D. Tudo depende do desejo dos noivos”, conta Nilson.

Fotos ecologicamente corretas

Além de criar fotos gigantes, Nilson dá sua contribuição ao meio ambiente e produz álbuns sustentáveis. Alguns são feitos com fibra de banana, de bambu, pelicas e até com couro de avestruz. “As capas são desenvolvidas por artistas plásticos. Os noivos definem o tipo de material utilizado e se for um pedido muito diferente, mas possível, fazemos também”, garante Nilson.

Versatti lamenta que as fotos ecologicamente corretas não têm grande aceitação. “As folhas vêm de Paris e são muito caras. Além disso, fotos com fibra de banana são muito sofisticadas e mancham fácil. Precisam ser manuseadas com cuidado e com luvas. É um tipo de trabalho destinado aos amantes da fotografia”, ressalta Nilson.

Serviço:
Nilson Versatti
www.nilsonversatti.com

Siga o JáCasei no Twitter:  http://twitter.com/jacasei

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.

Warning: include(/home/jacasei/public_html/funcoes/tracking.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/jacasei/www/wp-content/themes/jacasei/templates/end.php on line 85

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/jacasei/public_html/funcoes/tracking.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/jacasei/www/wp-content/themes/jacasei/templates/end.php on line 85